sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"ROUPA DESBOTADA COM APARÊNCIA DE VELHA - o quê fazer?"

Tenho postado no blog, algumas dicas sobre roupas de como conservar, passar, tirar manchas e outros.
Assim, cada pergunta que me fazem a este respeito procuro a resposta pesquisando, testando e informando aqui no nosso blog.
O topico de hoje é: "ROUPA DESBOTADA COM APARÊNCIA DE VELHA - O QUÊ FAZER?"
Quando uma roupa de cor clara esta precisando de um toque novo, que tal mudar de cor usando uma tinta de qualidade adequada ao tecido e seguindo as instruções do fabricante, pode até mesmo mudar os botões, decotar,cavar ou acrescentar um bordado ou estampa.Use a imaginação e ganhe uma roupa nova.
Mas quando a roupa é escura, ai complica um pouco mais.
Primeiro: procure lavar as peças escuras a mão com sabão neutro e não deixando de molho, pois a máquina de lavar (ou tanquinho) machuca as tramas do tecido, o que facilita o aparecimento de bolinhas e o envelhecimento.Por melhor que seja a qualidade do sabão, o tecido sempre irá sofrer atritos, ao enxaguar, acrescente um pouco de sal e vinagre que sempre temos a nossa disposição.Para secar, nunca deixe ao sol, na sombra pode demorar um pouco mais, porém o resultado é bem melhor.
Para as peças que já desbotaram , vale a mesma dica das roupas claras usando uma tinta da mesma cor, de boa qualidade,adequada para o tecido e seguindo as intruções do fabricante, e uma vez mais, USE A SUA IMAGINAÇÃO!

2 comentários: